5 de setembro de 2008

Unhas bonitas e saudáveis



Veja como você deve tirar a cutícula das unhas e deixar o seu esmalte durar mais tempo. E ainda, a higiene correta para alicates e espátulas.

Esmalte: para o esmalte durar mais tempo, a dica é passar a ponta do dedo sobre a parte lixada da unha logo depois que ela for pintada. Isso ajuda a retirar o excesso de esmalte, o principal culpado pelas pontas das unhas descascarem rapidamente. O esmalte seca mais se você tirar limpar bem o pincel do esmalte ante de aplicá-lo. Depois disso mergulhe as mãos em um pote com água bem gelada ou use um óleo secante. Quando o esmalte começa a descascar, é hora de retirá-lo e aproveitar para caprichar na hidratação da área. Dê um intervalo de pelo menos uma semana, pois as unhas precisam respirar. Deixar as unhas pintadas por mais de cinco dias pode enfraquecê-las.

Cutícula: O ideal é retirar só o excesso, pois ela forma uma barreira protetora contra a invasão de microorganismos causadores de doenças. Comece aplicando um creme específico para amolecer cutículas e, em seguida, empurre-as. Com a própria espátula, retire somente o excesso de pele. O que sobrar, retire com o alicate, mas sem eliminar toda a cutícula. Ela protege as unhas contra fungos e bactérias. Por isso, é um erro retirá-la totalmente.

Instrumentos e produtos: Mantenha todos os instrumentos (espátula e alicate) limpos e, se possível, desinfetados. Se você vai à manicure, verifique se ela desinfeta o material após utilizá-lo em cada cliente. Não tente reaproveitar esmaltes ressecados utilizando solventes, pois eles modificam sua composição química, comprometendo a qualidade do produto.

Acetona: Use acetona só uma vez por semana. Esse tipo de produto, quando usado em excesso, resseca as unhas, que se tornam frágeis e quebradiças.

Efeitos e colorações: Para tornar sua unha mais comprida, deixe uma faixa bem fininha sem pintar nas laterais. Mas o efeito tem de ser sutil, para não ficar com ar de desleixo.

Como lixar as unhas: As unhas dos pés precisam ser lixadas em formato quadrado para evitar que encravem. Nas mãos, vale também o formato redondinho, desde que a unha não fique pontuda, o que poderia fazer com que ela quebrasse com mais facilidade. O formato oval é ideal para unhas fracas, porque quebra com menos facilidade. O quadrado exige movimentos firmes e retos da lixa. Unhas redondas devem ser lixadas na diagonal. Uma vez por mês, lixe também a superfície das unhas com a parte mais fina da lixa para retirar as impurezas e as células mortas.

*texto retirado do site VilaBatom

8 comentários:

Janis on 6 de setembro de 2008 19:20 disse...

Show, Cyntia, adorei as dicas!

Cynthia Pedreira on 6 de setembro de 2008 23:00 disse...

Janis,

Que bom que gostou das dicas !! Fico feliz ! :)

Beijinhos !

F♡Bi on 7 de setembro de 2008 00:47 disse...

Adorei as dicas!!!
Essa unha ai da foto ta uma belezura! Quem me dera....

bjssss

larissa disse...

nossa,amei as dicas
bjs larissa
ha!obrigada pelas dicas

Bruna disse...

Amei as dicas...
Cada dia aprendemos mais!!!
Bjinho.

Ana Cláudia on 6 de março de 2010 13:52 disse...

nossa muito legal

esta de parabens ♥

on 9 de maio de 2010 22:14 disse...

Caramba!!amei este post!!

vanderleya_c10 on 19 de agosto de 2010 21:29 disse...

ola sou vanderleia andrade..tenho unhas grandes e bonitas e queria que voçes me desse uma oportunidade de mostralas a voces...amei os comentarios mto bom...bjoaoOoOooooO ME LIGUE 114596-1201 JUNDIAI (SP)

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates