Comece a preparando o do rosto da mesma maneira que a maquiagem feita para o dia. Limpe a pele e, se possível, hidrate. Depois aplique a base do mesmo tom da pele com uma esponjinha para que fique bem homôgenea, inclusive nas orelhas e pescoço.

Em seguida, passe o corretivo. Nas olheiras, do lado do nariz e na boca. O corretivo deve ser um tom mais claro que a base, porque serve para iluminar e corrigir a região da zona T, que é a região onde se deve receber mais luz.

Os olhos devem ganhar destaque. Primeiro aplique o iluminador. Para deixar os olhos mais expressivos, passe a sombra escura (na tonalidade escolhida) no canto externo dos olhos contornando a parte côncava do olho até interior dos olhos.

Depois, passe sombra clara da mesma tonalidade na área central dos olhos até o canto interno, próxima ao nariz.

Para passar o lápis de olho, considere também o tamanho dos seus olhos. Se eles forem pequenos, nunca passe lápis dentro dos olhos, porque eles diminuirão ainda mais. Passe o lápis preto em volta dele e o lápis branco dentro para aumentá-los.
Se eles forem grandes, nunca contorne os olhos inteiros. Apenas passe um lápis na pálpebra inferior e na parte interior dos olhos. Nunca use lápis branco na parte de dentro, porque agora a intenção é diminuí-los.
Uma dica é mudar a cor do lápis de acordo com a ocasião. Na maquiagem para a noite, mais sofisticada, use o lápis preto e na maquiagem para o dia, use lápis marrom.

O rímel dá a diferença no olhar, pois ele dá destaque aos cílios realçando os olhos. Aplique de duas a três camadas. Enquanto seca um olho, retorne para o outro para deixá-lo bem evidente. Comece passando bem rente aos cílios e, se precisar, use curvex, aguardando 15 segundos para passar outra camada de rímel (para deixar os cílios mais curvados, entorte a escovinha do rímel utilizando a própria embalagem).

Nos lábios, faça um contorno usando lápis de boca com ponta fina. O lápis de boca deve ser um pouco mais escuro do que o batom a ser usado, mas não deve aparecer. Aplique o batom com um pincel espalhando bem pelos lábios. O batom claro realça os lábios e os escuros diminuem.
Trabalhe sempre com contraste. Se usar uma tonalidade de sombra escura, escolha a cor de batom mais discreta. Se utilizar sombra clara, aplique um batom de tonalidade mais intensa.

O blush serve para dar profundidade às bochechas e aparentar um aspecto saudável. Aplique o blush um dedo da linha do sorriso no meio das faces, em direção à orelha. Use também o blush para disfarçar pontos do rosto como por exemplo, queixo duplo, conhecido também como “papada”, aplique o blush contornando o maxilar inferior. Esse procedimento cria uma profundidade nesta área separando o rosto do pescoço.
Se o nariz for chato, passe um pouco de blush do lado do nariz para escurecer essa área e disfarçar o nariz grande.

Para finalizar, aplique o pó. Use somente na zona T (testa, nariz e queixo). Não passe em cima do blush e sombras para não retirá-las. O pó serve para tirar o brilho da pele e dar um acabamento aveludado.

Resultado Final !


3 comentários:
Esse negócio de usar lápis branco...fora, dentro, enfim...não dá certo..
E pra mim nunca vai dar..
Acho péssimo aquele lápis branco aparecendo...
Também detesto o lápis branco. Tenho mas não uso. Ah, e é a primeira vez que eu vejo passar o blush ANTES do pó! Ainda mais o pó ser o último passo... pra mim ele vem logo depois da base!
Nem tem como eu opinar sobre o lápis branco pois não uso, meu olhos são grandes então uso o lápis preto mesmo.
Agora sobre o blush ser passado antes do pó pra mim tb é novidade, o importante que o resultado ficou bem legal.
Postar um comentário