7 de outubro de 2008

Cuidados com os pés



Com a chegada dos dias de muito sol, algumas tendências voltam a fazer parte do dia a dia das mulheres. E as tradicionais sandálias e chinelos estão na lista dos artigos mais usados neste período. E quanto mais aberta melhor, assim não se passa tanto calor nos pés.

Mas não basta ir ao shopping e comprar a mais bonita sandália da vitrine ou o chinelo mais moderno. É preciso ficar atento a duas coisas: como estão os seus pés para deixa-los expostos e, mais do que isso, saber se os sapatos abertos também são confortáveis.
Algumas práticas são essenciais com a chegada do verão. A primeira delas é manter os pés e as unhas sempre limpos. Além de evitar contaminações, o visual fica muito mais bonito. É preciso também, na hora de cortar as unhas, ter muito cuidado, porque um simples corte errado pode inflamar ou encravar os cantinhos e isso compromete todo o visual e a saúde dos pés.

Segundo a podóloga Ângela Teresa Rodrigues Peral, algumas dicas simples podem auxiliar as mulheres a manterem os pés sempre bonitos. Para evitar as frieiras, "após o banho é preciso secar muito bem os pés, com papel absorvente, principalmente entre os dedos", ressalta Ângela.

Há também algumas restrições quanto ao esmalte, já que o uso contínuo deles prejudica a umidade das unhas. "O ideal é que o esmalte seja retirado, com dois dias de intervalo, entre uma aplicação e outra", destaca a podóloga. Ela aconselha também que neste período sem esmalte, o óleo de amêndoa seja aplicado nas unhas com a finalidade de hidrata-las. Além da hidratação nas unhas, é preciso passar diariamente creme nos pés. O uso de hidratantes específico para os pés combate as rachaduras indesejadas.

E por fim, na hora de escolher uma nova sandália ou chinelo é preciso experimentá-los no final do dia, já que os pés estão mais inchados e não vão "enganar" você. Evite saltos extremamente altos, sandálias com muitas tiras e finas e costuras internas em excesso. E se a sua sandália preferida já te machucou, seja mais forte que a moda e doe-a para alguém, pois os seus pés são muito mais importantes que a beleza de um sapato.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates