11 de janeiro de 2009

Depiladores Elétricos: tão dolorido quanto a cera?



Na hora da depilação, cada mulher sabe seu limite.

Tem as que não se importam com a dor da cera. Outras preferem a comodidade da lâmina. E tem também as que se rendem à tecnologia. Assim como a cera, os aparelhos elétricos de depilação prometem arrancar os pêlos pela raiz.

E como o fio é tirado completamente, demora para crescer. O tempo médio é de três semanas de pernas lisinhas. Isso mesmo. Pernas. Talvez braços. Mas em regiões sensíveis, como o rosto, por exemplo, é melhor evitar as máquinas milagrosas.

Para a virilha, algumas marcas têm produtos especiais. A Philips, por exemplo, tem o Bikini Perfect, desenvolvido para aparar e modelar a região com mais precisão e menos irritação. Com ele é possível depilar a área do biquíni como desejar. O aparelho pode ser usado durante o banho ou com a pele seca. E tem pente especial, de íons prateados para proteção higiênica.

Por serem arrancados pela raiz, há menos risco de aparecerem os pêlos encravados. Mas a dor é cruel. Se você estiver menstruada ou naquele dia bem sensível, evite a depilação de qualquer tipo. E deixe os aparelhos de lado quando a pele estiver machucada ou tiver sido exposta ao sol.

A Satinelle Ice, também da Philips, possui uma exclusiva placa de gelo em gel que, depois de congelada, vai para uma luva protetora que deve ser passada na área a ser depilada, aumentando o conforto da depilação. A cabeça depiladora desse aparelho é removível e lavável e tem discos de cerâmica que removem até 95% dos pêlos em cada passada. A versão Premium desse aparelho foi desenvolvida com um aplicador de gelo, para diminuir ainda mais a dor que as mulheres sentem na hora da depilação. Possui também um sistema sônico de massagem que, juntamente com a anestesia fria, tornam a depilação mais confortável.

Mas o desconforto é recorrente, mesmo com alta tecnologia. Isso sem falar na depilação com cera e mesmo com a lâmina - quando a pele pode se irritar feio. Os processos para deixar a pele lisinha e sedosa são mesmo doloridos.

Mas na hora de escolher, respeite o seu corpo e lembre-se: a parte chata da depilação com aparelhos é que é preciso esperar que os pelos cresçam um pouquinho, até 0,5 mm, pelo menos, para uma nova sessão de tortura em nome da beleza.

E você, utiliza esse método? Conte para a comunidade quais são as suas vantagens e desvantagens.

4 comentários:

TiedyePoa on 11 de janeiro de 2009 às 15:29 disse...

Eu tenho o Satinelle Ice, mas acabo não usando o negocinho gelado porque acho que fica ruim de manusear. Como não tenho muitos pêlos nas pernas, acho tranqüilo. Só uso nas pernas, sabe? Virilhas e axilas acho melhor usar cera quente.

Anônimo disse...

Oi, Cyn!

Estou pensando em comprar um Satinelle Ice depois de ver uma amiga falando muito bem deste aparelho. Atualmente estou sóna Gilette mesmo.

Se bem que agora estou pensando em retomar meu projeto de depilação definitiva...

Beijos e sucesso!!!

Gikaoliva on 16 de agosto de 2009 às 18:12 disse...

Olha meninas ganhei o santinelle ice...mas sinceramente os acessórios que colocamos para gelar e depois usar não é prático e não funciona muito se você te um pelo grosso e muitos pelos....o melhor mesmo é velha cera de guerra,,,,,mas o aprelho é bom para quando estamos apartadas de tempo.....bjos a todaas

Anônimo disse...

Boas, eu tenho usado um depilador inovador basta só aplicar e em 3 minutos ele faz a depilação sozinho, comprei o meu no site Depilador-Perfeito.com

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates