13 de novembro de 2008

Cuidados com o Cabelo no verão !!




Como o verão vem chegando e junto com o verão chegaram também alguns e-mails pedindo dicas para cuidar dos cabelos agora no verão.

Como eu tenho o cabelo tingido, opto por não entrar na água do mar, porque desbota muito e o sal juntamente com o sol acaba com o cabelo.

Mas, vamos as dicas:

Dicas para tratar dos cabelos (no dia-a-dia)

Cabelos ressecados e com pontas duplas

* Prefira água morna; água muito quente resseca os fios e descama o couro cabeludo (caspa).
* Evite o calor intenso dos secadores;prefira secar os cabelos com temperaturas mais baixas
* Evite pentear freqüentemente os cabelos; três vezes por dia é mais do que suficiente.
* Use condicionadores após o shampoo; retire o condicionador, ao menos que ele seja sem enxague.
* Após o condicionador, aplicar um creme hidratante sem enxagüe, que vai hidratar o fio e protegê-lo do calor do secador.

Cabelos brancos ou amarelados

* Para que fiquem bonitos, brilhantes, com um branco vistoso lave-os freqüentemente com shampoo para cabelos grisalhos.

***************************************************


Cuidados com os cabelos no verão


O verão é a estação que exige que cuidemos muito mais dos cabelos. A exposição ao sol, vento, poluição, água do mar, transpiração, cloro, presilhas, etc., fatores que muitas vezes acontecem juntos, representam a destruição das madeixas.
Assim, observe os agentes que maltratam os cabelos e anote algumas dicas:

Água do mar: Em 3 minutos, os raios ultravioletas reagem com o sal da água do mar, e aí começa um processo de decomposição da camada protetora dos fios e pigmentos dos cabelos. Isso fará com que eles fiquem porosos, quebradiços e desbotados, além de prejudicar a elasticidade dos fios e enfraquecer sua raiz. Resultado: Um cabelo todo quebrado, frisado e que cai muito.
Por isso, não deixar seus cabelos secarem ao sol. Procure mergulhar só na hora de ir embora ou enxágüe-o em água doce, secando-os com uma toalha. Passe condicionador antes de mergulhar, de preferência, um condicionador leave-in, à base de proteínas. O condicionador formará uma camada de proteção nos fios. Utilize produtos próprios para o verão/praia.


Vento: O vento retira dos cabelos uma camada de proteção natural, uma espécie de gordura, deixando os cabelos embaraçados e com aparência de arrepiados.
Passe um gel sem álcool, silicone ou pomada (capilar) para protegê-los ou faça uma trança folgada para diminuir a exposição.

Poluição: Com o suor as partículas de fumaça e poeira acabam grudando nos fios. Isso vai deixando os cabelos pesados e sem viço.
Para limpá-los adequadamente, use xampus removedores de resíduos a cada três ou quatro lavagens. Na hora de enxaguar coloque uma colher de chá de bicarbonato de cálcio numa bacia com água. Isso vai ajudar a neutralizar os poluentes que estiverem na água. Um banho de creme uma vez por semana dará mais resistência ao cabelo.

Sol: A exposição exagerada dos cabelos ao sol causa envelhecimento dos fios, deixando-os ressecados, quebradiços e sem brilho.
Aplique produtos com FPS e use chapéu. Procure lavar os cabelos com xampu e condicionador com filtro solar. Use produtos à base de vitamina E e C, cremes nutritivos com ferro, zinco e manganês para que resistência aos fios. Faça ainda mais hidratações do que no fazia no inverno.

Transpiração:
A transpiração intensa e freqüente pode causar alteração do pH natural do couro cabeludo. Ele poderá se tornar mais ácido favorecendo o aparecimento de lesões ou queimaduras. A dermatite seborréica, ou seja, caspa também pode se instalar com um ambiente de intensa e freqüente transpiração.
Procure não se submeter a ambientes que a façam transpirar, e deixar o suor por muito tempo no couro cabeludo. Lave os cabelos preferencialmente todos os dias usando xampus equilibrantes que ajudam a regular seu pH. Se costuma se exercitar, lave os cabelos após os exercícios.

Cloro: Com a água da piscina seus cabelos ficam duros e difíceis de pentear. Como se isso não bastasse, o cobre da água clorada, reage com a água oxigenada dos cabelos com tintura e faz com que eles fiquem esverdedados.
Procure usar toucas de silicone e passar um protetor de cor, principalmente quando for mergulhar ao ar livre, pois o sol pode complicar ainda mais a situação. Lave seus cabelos com xampus anti-resíduo.

Presílias: O calor do verão pede cabelos presos. Mas, cuidado! Os elásticos finos puxam e quebram os fios e as presilhas, se usadas sempre no mesmo lugar partem os cabelos.
Escolha com atenção seus prendedores e procure mudar o local em que prende os cabelos. Não use prendedores muito apertados e de elástico. Para pentear, prefira pentes de dentes largos e use cremes desembaraçantes

Hidrate, hidrate e hidrate mais um pouco! A hidratação ajuda muito os cabelos!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates