30 de outubro de 2008

Maquiagem colorida para olhos claros



Para as mulheres de olhos claros, a maquiagem de verão pede cores que realçam e combinam melhor do que os olhos castanhos. Roosevelt Vanini, maquiador de salão e passarela há 20 anos, do Salão C.Kamura diz: “Para olhos azuis e verdes, o verde em tons de oliva até um verde bandeira, favorece muito. O laranja é legal, o dourado ilumina, e o coral dá uma coloridade e ilumina também. O grafite, apesar de não ser colorido, para quem tem olho azul, realça bem. Parece até mais azul e mais claro o olho, porque não é tão escuro quanto o preto. Lilás e violeta pra quem tem olhos claros também valorizam”.

As cores de olhos e boca devem ser equilibradas. Caso a sombra seja brilhante ou colorida, a boca use apenas um discreto gloss ou um batom cor de boca. “É uma questão da pessoa ter bom senso e compor um visual legal. A cor da boca não deve ser tão berrante, quanto a dos olhos”, diz o maquiador.

Com os olhos coloridos, a mulher de pele clara deve usar o tom do blush natural ou pêssego, ficando bem suave. O pó bronzeador auxilia na cor de pele queimada de sol, dando a sensação de saúde, mas para a maquiagem colorida de verão Roosevelt alerta: “Para esse tipo de maquiagem, não deve ser muito usado porque fica com sobrecarga de informação. Somente se for em pequenas pinceladas nas bochechas, pontinha do nariz, testa, como se tivesse tomado um sol pela manhã”.

O maquiador dá a dica de algumas marcas que se podem encontrar os coloridos do verão. “A Bourjois e MAC têm produtos como sombras, gloss em cores coloridas legais. A Kryolan têm várias opções desde os tradicionais até os que dão um efeito cremoso e molhado”.

2 comentários:

Tânia N. on 30 de outubro de 2008 às 20:19 disse...

Queremos todinhas!!!!!!!!!!!!!!!!ai,ai,ai!

Pri MakeUp on 30 de outubro de 2008 às 20:43 disse...

Cy ele não comentou sobre a sombra azul...por exemplo, eu tenho olhos verdes e acho que fica horrível quando passo sombra azul...não sei dizer bem o porque mas acho que não combina...em compensação a sombra cerde é a minha favorita, bjs!!

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates