13 de outubro de 2008

Macaquinhos e macacões



A primavera verão 2008 /09 vai contar com uma peça curinga no guarda-roupa feminino, macacões e macaquinhos estão vindo com tudo! Eles apareceram nas coleções dos principais estilistas e marcas do país e marcaram presença no último São Paulo Fashion Week.

O macacão surgiu nos anos 40, como uniforme de trabalho das classes operárias por ser uma roupa prática. Nos anos 70 a peça ganhou sua versão fashion e hoje chega às coleções de primavera verão 2008 /09, tanto elegante quanto despojado. Para esta estação, ele vem em vários modelos, caimentos, tecidos, texturas e cores.

Aliando conforto e praticidade, essas são as peças da primavera verão 2008 /09. Os macacões compridos vêm com calças até os tornozelos, deixando os sapatos à mostra. Os volumes são diversos, do totalmente fluido ao mais sequinho. Eles podem ser usados por mulheres de todas as idades e tipos físicos, mas deve-se prestar atenção a qual modelo fica melhor no seu corpo.

Os macacões amplos com pernas largas achatam a silhueta, por isso são indicados para as mulheres mais altas e magras. Nesse caso, eles podem ser usados tranqüilamente com sapatos de salto alto.

Para as mulheres que estão um pouco acima do peso, o modelo ideal é aquele é mais “soltinho”, mas nem tanto, para dar um equilíbrio às formas do corpo. As que não tem uma cintura muito definida podem optar pelos modelos mais largos, que dão volume ao quadril e diminuem a barriga. Para elas, uma boa opção é usar o macacão com um cinto bonito, para marcar a cintura.

Para quem tem medo de investir, uma dica é comprar um modelo confeccionado com um tecido que possa ser usado tanto durante o dia em uma ocasião informal com tênis, sandálias baixas ou chinelos. Quanto à noite em alguma festa, com cintos e salto alto.

É bom não exagerar nos acessórios e evitar os muito grandes que chamem a atenção pois o macacão já é uma peça bem marcante. Para usar macacões de tecido estampado é necessário tomar cuidado na escolha dos sapatos! Os modelos longos, se usados com rasteirinhas, ficam a cara do verão.

Longos ou curtos, eles estão aí em para todos os modelos, gostos e situações neste verão 2009!

8 comentários:

Mari on 13 de outubro de 2008 às 20:36 disse...

Adoro macacão, sempre gostei! Acho lindo! Além de ser confortável e prático!

F♡Bi on 14 de outubro de 2008 às 08:34 disse...

Eu tb adoro!!!!!!!
Vestem super bem e mais confortaveis nao tem!
Adorei!!!!

Bjssssss

Mara Pusch on 17 de outubro de 2008 às 16:08 disse...

Adoro esta peça!!!! Conforto e estilo numa só peça!!! Lindo!

Anônimo disse...

e onde se compra? cansei de procurar uma tipo festa, de um tecido que n seja algodão ou malha!!!

Cynthia Pedreira on 7 de novembro de 2008 às 20:03 disse...

Anônimo,

Tem um da Colcci lindo !!

Dá uma olhada:
http://www.colcci.com.br

Anônimo disse...

é lindo sempre quiz usar mas nunca encontrei para comprar todos os que encontro sao carissimos nao tenho hipoteses de comprar :(

Anônimo disse...

Amo macacão é confortável e lindo de mooorrreerr

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual tipo de sapato para usar um macacão preto longo tecido de algodão por favor quero comprar um mais não sei se tenho sapato para usar com ele

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates