13 de setembro de 2008

Pochete ? Brega ? Não ...


O estilista americano Marc Jacobs – cujas criações rapidamente entram para as listas dos “tem-que-ter” das revistas de moda – incluiu em seu desfile em Nova York esta semana um acessório que até pouco tempo enchia de pavor a turma mais descolada. Mistura de bolsinha e cinto, a pochete está de volta, e, ao que parece, promete enlaçar a cintura do mais exigente dos fashionistas no próximo verão.


"Gostei da ultima á direita !"

Nas versões cinza, azul e preta, a peça apareceu sobreposta a camisas, regatinhas e vestidos da segunda grife do estilista, a “Marc”. “Jacobs pertence a um seleto grupo de estilistas no mundo cujas propostas são uma ordem. Se ele apresentou a pochete em seu desfile é porque de fato é o acessório da vez”, analisa a consultora de moda Manu Carvalho.

No Brasil, a pochete vem ensaiando um revival há algumas temporadas. A grife Animale foi uma das que investiu no acessório em sua nova coleção, que teve como inspiração o tema “guerreiras urbanas”. “Pensamos na imagem das guerrilheiras do Oriente Médio, que usam cartucheiras”, explica Luis Fiod, stylist da grife. “Daí desenvolvemos a pochete, uma peça utilitária e fashion”.

No último inverno a pochete também apareceu de forma discreta nas semanas de moda nacionais. Reinaldo Lourenço e Gisele Nasser apostaram em versões mais “western” do acessório em suas coleções apresentadas na São Paulo Fashion Week.



Pochete versão 2000


A consultora Manu Carvalho acredita que só mesmo a parcela mais antenada do público de moda vai se render ao charme polêmico das pochetes. “Não acredito que o acessório ganhe as ruas. A pochete tem um estigma muito forte de item brega no imaginário popular”, opina.

No entanto, Manu alerta que a simpática bolsinha está de volta sim. Mas esqueça a imagem do acessório de nylon, usado de forma desleixada por cima dos camisões amarrotados e coloridos, típicos dos anos 80. “É uma peça extremamente ‘cool’, que, se usada de uma forma correta e autêntica pode criar um look incrível. A pochete dos anos 2000 é moderna, com texturas e cores que favorecem o visual”.

O stylist Luis Fiod dá a dica de como usar o acessório. “A combinação tricô molinho, short, sandália rasteira e pochete tem a cara do verão 2009. Peças com uma boa modelagem de alfaiataria também funcionam de uma forma bacana”.

Será que essa moda pega ???

*Texto de Dolores Orosco Do G1, em São Paulo

2 comentários:

Tânia N. on 18 de setembro de 2008 às 18:07 disse...

Será que isso vai pegar mesmo?

Anônimo disse...

preciso ir no jantar de brega como faço para me vestir?????????????/

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates