27 de setembro de 2008

Dicas de maquiagem para noivas



Eu já me casei, mas resolvi postar essas dicas para quem ainda não se casou, ou vai casar. Confiram, são dicas especiais: como se maquiar e fazer o penteado para o dia do casamento:




Na hora de escolher qual maquiagem vai usar no casamento, o item mais importante é a mulher respeitar seus gostos e personalidade. Tomando este princípio como base, os especialistas recomendam algumas regras gerais para noiva arrasar na produção.

No inverno, a pele deve mais opaca, próxima do natural. Para isso, os maquiadores usam bases e pós sem brilho algum na composição e pouco do produto. "O brilho reflete muito na foto", diz Bruno Lemes, maquiador do MG Hair Design, de Marco Antonio de Biaggi. Se a noiva quiser, pode usar um toque de brilho, mas em tom perolado.



O iluminador (pó compacto dois tons mais claro que o da pele, usado logo abaixo das sobrancelhas para dar destaque ao olhar) pode ser usado nesta estação; mas também na versão opaca. As cores da maquiagem invernal costumam ser mais próximas da natural da pele. Lemes conta que tons de rosa, avermelhado e pêssego são os mais comuns, já que os looks tendem a ser mais clássicos nesta época.

No verão, a pele aparece mais quente. O pó pode ter brilho e as noivas costumam usar produtos que dão aparência de bronzeado também no colo e nos braços, para conferir uniformidade à produção. Os tons de bronze e cobre entram na composição da maquiagem, assim como algumas ousadias. "A noiva mais romântica ou sexy costuma casar no verão", diz Lemes, que vê decotes mais profundos nesta estação.



A noiva também precisa pensar na maquiagem que vai usar de acordo com o horário da cerimônia. "De dia, a iluminação vai ser mais natural, por isso o make é mais opaco, sem muito brilho", explica Duda Molinos.

Destaque no olhar
O que não muda, dependendo da época do ano, é o destaque para os olhos das noivas. "Eles devem ser naturais, porém marcados", afirma Lemes. O ideal é que eles sejam um intermediário entre uma maquiagem do dia-a-dia, mais apagada, e algo muito realçado. Grafite, preto e marrom são cores bastante usadas para essa área, mas sempre de um modo que valorize o olhar.

Para dar esse toque especial, a máscara de cílios é a ferramenta mais imprescindível de uma noiva. Preto, ou marrom escuro para loiras, o produto deve ser passado de três a dez camadas, para alongar e encorpar os cílios. Caso haja necessidade, é possível também usar cílios postiços ou implantes.



Nos cabelos, as opções são bem variadas. Os penteados mais clássicos deixam o cabelo bem assentado, geralmente preso em um coque. As mais modernas já usam o cabelo solto. Difícil é ver alguma noiva com o cabelo liso. Segundo Lemes, a grande maioria das mulheres pede um babyliss natural, imitando a musa Gisele Bündchen, e que o cabelo fique semi-preso, mostrando o rosto e o comprimento.



Para finalizar, os especialistas recomendam cuidado na hora de produzir o make. "A noiva sofisticada é mais casual. Não parece que planejou tanto o look", diz Molinos. Para a noiva moderna, menos é mais.

*texto retirado do site http://www.abril.com.br

2 comentários:

F♡Bi on 28 de setembro de 2008 às 07:38 disse...

Nossa Cyn.... que lindo tb fico encantada com as makes pra noivas!Td de lindo!!!!
Ja estava c saudades dos seus posts, beijoss!

Cynthia Pedreira on 29 de setembro de 2008 às 09:05 disse...

Fabi ...

dei uma sumida mesmo, estava fazendo um curso.

Beijinhos.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails

Meu blog no VilaMulher

Seguidores

Novidades...

Digite seu e-mail aqui

 

Mulheres de Estilo Copyright © 2009 Cosmetic Girl Designed by Ipietoon | In Collaboration with FIFA
Girl Illustration Copyrighted to Dapino Colada
This template is brought to you by : allblogtools.com | Blogger Templates